Já passou da hora de você aprender a se maquiar sozinha…

Tempo de leitura: 3 minutos

Tem algumas atividades que são essenciais a bailarina saber executar. Pois alugar sempre a amiga que sabe maquiar é chato, ela fica nervosa e quase não sobra tempo para se aquecer porque estava maquiando “geral”.

Maquiar é prática, assim como a maioria das atividades que aprendemos durante a vida. Treine em casa com tempo e sem pena de gastar seus produtos. Só assim você vai ficar “fera” na arte do “make”.
Mas se você é da aquelas que não sabem por onde começar, make certonós vamos te dar algumas dicas:

1- Base para o rosto.
Tem vários tipos de base no mercado, você precisa saber qual é a melhor para o seu tipo de pele. Também tem o mito sobre como escolher a cor. Para não ter erro, teste no local onde ela será aplicada, ou seja, no rosto. Às vezes é preciso misturar duas cores para chegar ao tom exato da pele. Se esse for o seu caso, sempre faça a mistura a mais. Pois caso falte e você tenha que fazer uma nova mistura, torna-se complicado acertar exatamente a quantidade de cada cor para não dar diferença no rosto.

2- Pó compacto.make 2
Existem dois tipos mais usados, o que vem compacto mesmo e outro que é solto (igual a sobra solta). Você pode escolher o que for do seu agrado, o pó solto gasta um pouco mais porque é preciso tirar o excesso do pincel com leves “batidinhas” para não aplicar demais o produto no rosto. Lembre-se que o pó é um adicional por cima da base, para fixa-la e tirar o brilho da pele, então a cor precisa ser a mais próxima da sua pele.

3- Corretivo.
Hoje em dia há uma variedade de cores para corretivo, uma serve para cobrir as espinhas, a outra para manchas e por aí vai. O corretivo essencial seria aquele para cobrir olheiras e algumas marquinhas apenas. A cor também deve ser de acordo com a pele. Para olheiras escuras, corretivo um tom mais claro.

4- Sombras.
Sombras 3D, opacas, soltas… existe uma infinidade de tipos. O importante é ter as cores básicas como preto, marrom, branco, nude, pois geralmente são essas as que mais usamos nas apresentações.

5- Pinceis.
Não tem como se maquiar sem alguns deles. Tenha pelo menos os para pó compacto, sombra e blush. A base pode ser espalhada com esponja para maquiar.

6- Lápis Nude e Preto/ ou delineador.
Lápis preto ou delineador é para contornar em volta dos olhos. O Nude serve para iluminar alguns pontos do rosto, como os cantinhos perto do nariz; dentro dos olhos, na marca d’água; e por debaixo da sobrancelha.

make
7- Rímel.
O Rímel alonga e dar volume aos cílios. Porém cada pincel tem sua função, alguns apenas alongam por exemplo, fique de olho para não errar na hora de escolher o seu.

8- Blush.
A cor que se usa na maçã do rosto também possui um tom adequado para cada cor da pele. Garantindo assim a suavidade e a naturalidade do rosto. Tome cuidado com o exagero, tire sempre o excesso do pincel antes de passa-lo no rosto.

9- Batom.
Uma dica para fixar melhor o batom é passar o pó compacto nos lábios antes de usá-lo. Usar um hidrante labial por baixo do batom mate, é uma boa técnica para deixa-lo um pouco molhadinho.
make 4

Clique na foto e veja os detalhes de pertinho!

2 Comentários

  1. Carol Costa

    Oláaa…. Ontem meu professor deu alguns avisos pra nossa turma e entre eles, curso intensivo de make, para a gnt aprender de fato… eu já sei me maquiar direitinho, só falta aprender a colar os cílios postiços… Mas é assim mesmo que acontece, as outras alugam a gnt, e a gnt acaba nem se preparando corretamente para a apresentação…

    Adorei o post!

    Abs

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *