Existe sim, um modelo ideal para você!

Tempo de leitura: 2 minutos

Numerações de ½ em ½ número.

Conforto, durabilidade, calçabilidade e sobretudo suporte à técnica das bailarinas.

Além de melhor ajuste no tamanho, isso influência no perfeito ajuste do pé à sapatilha, resolvendo o problema da impactação dos dedos no fundo do box e/ou o atrito dele nas laterais dos dedos – o que ocorre quando o número é maior ou menor que o ideal – resultando em mais saúde, conforto e precisão. Para completar, você ainda tem à disposição opções de larguras de fôrmas diferentes para cada número, ou seja, cada tamanho larguras estreitas, média, larga e extra-larga.

Tecnologia invisível, mas necessária para o desempenho e bem-estar das bailarinas.

A Só Dança desenvolveu suas próprias fôrmas, com características específicas para dança e introduziu no Brasil uma linha de fôrmas específicas para sapatilhas de ponta, compensando as diferenças de tamanho do primeiro e segundo dedos dos pés e atendendo as necessidades específicas de cada pé.

Também para as sapatilhas de meia-ponta as técnicas de fabricação exigem: fôrmas, modelos, design e tecnologia de matéria-prima.

Assim, além de opções de largura para cada número e modelo que se ajustem aos pés, a Só Dança desenvolve ainda sapatilhas mais aderentes, como a SD16 (veja esse produto), feita com uma mescla de algodão, lona e elastano, que permite adaptação a todos os pés, graças à sua elasticidade, e evita pressão excessiva. A SD16 foi concebida com design e modelagem tubular permitindo acompanhar todo o contorno do pé e se moldando a ele apoiado no chão como esticado.

Produtos para os estilos de dança seguem o mesmo conceito, ainda que com concepções diferentes… como os sapatos e botas para jazz (veja a nossa sessão), com características específicas e fôrmas que determinam pé direito e esquerdo para melhor calçabilidade; salto e sola de EVA para amortecimento e aderência e ainda, o que consideramos o principal diferente dos produtos Só Dança para jazz, a modelagem tubular, que   proporciona total aderência e elegância, permitindo que o sapato acompanhe toda a curvatura dos pés.

Fonte Revista Dança Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *