Como saber a largura da Sapatilha de Ponta?

Tempo de leitura: 1 minuto

ponta 2A largura é uma informação essencial para o conforto dos pés. Não adianta ter a numeração correta se não souber a sua largura, pois pode acontecer de a sapatilha não entrar no seu pé porque é estreita demais por exemplo.

Explicando um pouco sobre as larguras:

  • Largura A : Estreita, pés fininhos.
  • Largura B : Médio. Seria um pé meio termo, nem fino e nem largo.
  • Largura C : Larga. Seria um pé meio gordinho. Aquele que ao calçar certos modelos de rasteirinhas por exemplo o ladinho do pé fica sobrando no sapato.
  • Largura D : Extra – larga. Para pés gordinhos.
  • Largura E : Super – larga. Esse pé seria bem largo, o tipo que precisa comprar um sapato com a numeração maior que a ideal só para confortar melhor as laterais dele.
  • Largura EE: Larga- larga, geralmente são para homens que fazem aula com ponta para ganhar mais força.

Mas se mesmo assim você ainda tiver dúvidas sobre qual largura escolher, faça o seguinte: Pegue uma fita de cetim e a envolva ao redor do seu pé (na parte mais larga) e pise no chão, simulando o ato de andar. Marque na fita o local onde ela fechou, estique-a em cima de uma régua e assim você terá a largura do seu pé convertida em centímetros. Entre em contato com o SAC da Mundo Dança (sac@mundodanca.com.br) e nós passaremos a largura correta através dessa medida.

ponta

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *