Conhecendo mais sobre Sapatilhas de Ponta

Tempo de leitura: 1 minuto

Venha conhecer um pouco mais sobre as sapatilhas de ponta Grisi e Fanny da marca Só Dança.

As vezes “batem” algumas dúvidas sobre qual modelo escolher. Nós vamos trazer algumas matérias relacionada a esse tema, para tentar esclarecer algumas dúvidas frequentes. É só acompanhar de pertinho o blog Mundo Dança.

Hoje o papo é sobre a Grisi e Fanny.

grisi
Essa sapatilha é recomendada para quem vai iniciar sua vida nas aulas de ponta. Ela possui resistência macia (S), isso quer dizer que ela “quebra” com mais facilidade que uma reforçada como a Toshie, por exemplo.
E para quem possui pé “fraco” (como eu rs) é um ótimo modelo para usar. Ela não deixa seu pé preguiçoso mesmo sendo macia, pois você ainda precisa fazer força para subir na ponta. O arco do pé fica virado, coisa que quem tem o pé fraco não consegue fazer com uma sapatilha reforçada. A resistência dela (S) é mais “molhinha” comparando com os outros modelos que também possuem essa opção de resistência.

 

fanny
Essa sapatilha também é para estudantes, porém com a resistência normal (N). No caso, ela é um grau à mais em resistência que a sapatilha Grisi.
A sua palmilha é ¾, isso se refere ao tamanho dela, que começa dos dedos e vai até o arco do pé (com resistência N) e do arco do pé até o calcanhar ela é mais flexível.

 

 

 

Agora você já sabe se um desses dois modelos é o modelo ideal.

2 Comentários

  1. Luiza Aguiar

    Nunca terei a chance de dançar numa sapatilha de ponta por simples erro ortopédico… Matéria boa! A primeira sapatilha me chamou bastante atenção.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *