Os segredos da prova da Royal Academy of Dance

Tempo de leitura: 2 minutos

Bom, cada um tem uma receita para seguir quando estamos apreensivas com um momento divisor de águas na nossa vida. Todo mundo passa por momentos assim, de dificuldades e de muitas expectativas. O importante nestas horas é nunca desistir e dar sempre o melhor de si.

Minha experiência como bailarina me deu algumas vantagens em acertar nessas receitinhas básicas.

Tenho como base a prova de inter foundation ballet, que foi a que eu mais aprendi. Para esta prova, tive uma preparação longa que exigiu muita disciplina e esforço físico. As vezes parecia que eu não ia conseguir! Foram muitos ensaios pois a exigência da prova é muito grande. Meu treinamento foi de março até outubro de 2014.

Então vou passar basicamente a minha receita para vocês se inspirarem e criarem a de vocês.

O que não devo fazer quando estou me preparando para uma prova de ballet?

Em primeiro lugar, muito cuidado para não cair e se machucar. Pois joelhos ralados dificultam os ensaios, então nada de andar de bicicleta, skate, ou tentar coisas mirabolantes por aí rs.

Nunca se esqueça que o penteado geralmente é um coque bem feito sem nenhum fio de cabelo fora do lugar. Então nada de dá a louca e fazer uma franjinha enquanto se prepara para a prova.

Um dos detalhes mais importantes é o cuidado com os pés, pois qualquer inflamação é um incomodo muito grande podendo prejudicar sua nota. Então o ideal é apenas aparar as unhas dos pés sem tirar a cutícula.

O que devo fazer quando estou me preparando para uma prova de ballet?

Frequentar ao máximo as aulas e os ensaios, pois à repetição leva a perfeição.

De sempre o melhor de si nos ensaios, sem preguiça e sem má vontade. Ensaie como se fosse o dia da prova. Concentre-se.

Nunca cole da sua amiga, afinal você não sabe se a examinadora vai pedir para você executar um exercício sozinha. Então se garanta pela sua memória e não pela a dos outros.

Como precisamos de força e concentração para a execução corretas dos movimentos o ideal e se alimentar bem, com alimentos saudáveis e beber muita água. Em relação a concentração o indicado é dormir bem, para estar com mente sempre descansada. Então nada de virar noites em festinhas rs.

Usar apenas a meia calça da prova no dia da prova, para garantir que ela assim como todo o figurino estará impecável. Pois são exigências da prova.

É interessante também estar com a depilação em dia, pois a maioria das provas não permitem o uso de roupas intimas (ex.: calcinha), isso pode causar alguns incômodos se não estiver tudo ok.

No dia da prova procure relaxar e confiar em você mesma, afinal você ensaiou vários dias e seu corpo já está habilitado para a execução de todos os exercícios. Só falta você acreditar nisso agora…

Obs: Nunca esqueça da toalhinha e da garrafa de água. Vão ser muito úteis durante a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *