Cantinho da leitura

Tempo de leitura: 1 minuto

Ler é um ótimo exercício para o cérebro.
O que nos instiga à leitura é termos interesse sobre o tema, e isso prende a nossa atenção.
A Mundo Dança trouxe algumas dicas para as bailarinas leitoras também se aventurarem em novas histórias.
Annelise – A vida de uma bailarina

Sinopse: Annelise é bailarina desde os três anos e sonha dançar nas melhores escolas de ballet do mundo. Aos 12 anos consegue passar na audição pra estudar no Bolshoi, Joinville. Aos 21 anos se torna a primeira bailarina do Theatro Municipal no Rio de Janeiro. Lucas é o narrador da história.
Ele e sua irmã caçula, Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, são amigos de infância de Annelise. Desde que descobriu o quanto está apaixonado, Lucas não tem coragem de falar o que sente. Os anos se passam e um acidente muda completamente o rumo das coisas.

 
 Dos passos da Bailarina – Sinopse: As histórias de uma bailarina adulta, estudos sobre a dança clássica, repertórios e discussões sobre o ballet clássico são os temas que norteiam o livro, que reúne textos publicados no blog “Dos passos da bailarina” entre 2009 e 2013.

 

Adeus, china o último Bailarino de Mao -Sinopse: Em um vilarejo desesperadamente pobre do nordeste da China, um jovem camponês está sentado em sua velha e frágil carteira escolar, mais interessado nos pássaros lá fora do que no Livro Vermelho de Mao e nas nobres palavras nele contidas. Naquele dia, porém, homens estranhos chegam à escola – os delegados culturais de madame Mao. Estão à procura de jovens camponeses que, depois de receberem a formação necessária, possam tornar-se os fiéis guardiães de grande visão de Mao para a China.
Fonte : Saraiva e vicio de leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *