Cantinho da leitura!

Tempo de leitura: 2 minutos

Bailarino também gosta de ler, e se forem histórias que eles se identificam é melhor ainda. Abaixo temos algumas sugestões de livros com o tema que move a sua vida!

Bailarina fantasma – Acioli, Socorro


O Teatro José de Alencar estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas.

Quero Ser Beth Levitt – Holtz, Samanta

Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca de seus sonhos.

 

 

 

 

O Outro Passo da Dança – Riter, Caio


Ana, Bernardo e Celina são adolescentes. Amigos desde a infância, o trio A-Bê-Cê não se separa jamais. Desde pequenos, andam sempre juntos, e juntos vivem as experiências que a vida vai trazendo. Numa tarde comum, Ana sai de casa para se encontrar com a mãe. De repente, um outro encontro. Aquele que poderia não ter acontecido: Ana Lúcia e a bala. Uma bala (perdida?) encontra Ana Lúcia. A partir de um acontecimento que se tornou banal num país onde a violência faz parte do cotidiano, Caio Riter conta, nessa novela juvenil, a história de três adolescentes que se deparam, de repente, com a necessidade de amadurecer. A vida lhes trazendo dor até então desconhecida. O livro, ilustrado por Joãocaré, faz parte da coleção Papo-cabeça, cujo primeiro título, De carona, com nitro, de Luís Dill, foi vencedor do Prêmio Açorianos 2009 na categoria juvenil e finalista na categoria projeto gráfico.

(Descrição site Saraiva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *